O Second Life teve seu ápice em 2006, empresas brigavam para serem as pioneiras em seus segmentos, atualmente é mais usado como bate papo, e o que mais prende um veterano ao metaverso é o apego aos amigos e romances á distância.
Mas se até Philip Rosadale teve que treinar o desapego e se afastar
parcialmente em 2009 do Second Life e da Linden lab, acredito que nem
pensaremos em migrar também para o seu novo projeto.
Considerado sucessor do SL, HIGH FIDELITY já está em produção, o
projeto tem como principal objetivo proporcionar uma imersão total na
realidade, capturando movimentos da vida real utilizando Google Glass, Rift Kinect e consoles como Razer Hydra.
O ambiente vai ser “open-source”, e quem manjar de Blender e 3DS
Max vai poder se dar bem e iniciar negócios com grandes possibilidades.
Infelizmente o High Fidelity não tem data para ser lançado, mas as
inscrições já estão abertas no site oficial do game.
SITE OFICIAL: https://highfidelity.io/
Alguns vídeos abaixo mostram o quanto será interessante essa nova experiência.