Montage Of Heck (online legendado)

Vazou na internet essa semana o documentário "Cobain: Montage Of Heck", sobre a vida e obra do Kurt Cobain, líder da banda Nirvana.


Com produção executiva assinada por Frances Bean Cobain, filha de Kurt Cobain e Courtney Love (vocalista da banda Hole, com quem Kurt foi casado), e direção por Brett Morgen (também diretor de Crossfire Hurricane, sobre os Rolling Stones/2012, e vários outros do gênero).

Cobain: Montage Of Heck nos permite conhecer a vida e trajetória artística de Kurt Cobain sobre seu próprio olhar. Grande feito que o diretor conseguiu tendo acesso ao acervo pessoal e artístico de Kurt Cobain, que ficou em poder de sua família desde 5 de abril de 1994, quando Kurt suicidou-se com um tiro na cabeça.

Durante oito anos o diretor Brett Morgen compilou materiais como: vídeos de Kurt criança tocando guitarras de brinquedo, poemas, diários, vídeos caseiros durante seu casamento e paternidade de Frances, ensaios e gravações de músicas inéditas, fotos, pinturas, desenhos e animações não acabadas do próprio Kurt.



Reunindo essa compilação com depoimentos de amigos e familiares próximos de Kurt, o diretor nos permite acompanha-lo em um mergulho profundo na mente criativa e perturbada do vocalista, guitarrista e compositor da banda Nirvana, que marcou a geração dos anos 90 se tornando um dos mais importantes ícones do rock.

Dave Grohl, ex bateria na banda Nirvana (atual líder da banda Foo Figthers), quase não aparece no documentário, e não tem depoimento póstumo dele, o que gerou curiosidade. A explicação é bastante tosca: não deu tempo de tomar seu depoimento antes de fechar o documentário. Em uma produção que levou oito anos pra ser finalizada? Estranho.

O diretor do filme revelou que está para ser lançado um álbum novo do Nirvana, com canções inéditas, que aliás é outro grande atrativo deste documentário. Imperdível a oportunidade de ver Kurt Cobain tocando e cantando Beatles, entre outras cenas maravilhosas.

Link para ver o filme completo e legendado em português clicando no cartaz acima (não me venha com carinha feia que seria bem ridículo ver o Kurt Cobain dublado né? Por favor façam este esforço e sintam-se gratos).



INSTAGRAM FEED

@soratemplates