♪ Voto não, quero não minha mulher num deixa não VOTO NÃO ♫


Inventaram o voto, o direito de votar, depois que a mulheres pudessem votar, depois que os menores pudessem votar, a multa por não votar. Na Rússia ninguém é obrigado a votar e nem pagar multa. Tomara que algum  grupo organizado com poder e conhecimento em convergência de mídias tenha a brilhante ideia de fomentar o "DIREITO DE NÃO VOTAR" e SIM ESCOLHER nossos representantes.

Corrupção infelizmente não ia deixar de ter, mas certamente seria mais fácil detectar em uma política mais aberta e clara para todos. A defesa do voto facultativo baseia-se no princípio de que o voto é um direito. O cidadão deve decidir se quer ou não participar da eleição. Menos pessoas votariam, mas os eleitores mais conscientes da ideologia dos partidos participariam das eleições. Os partidos seriam fortalecidos, assim como o debate.

O candidato tem que agradar a base e mostrar serviço. Do contrário, o eleitor ficaria em casa no dia da eleição. Ao atrair minorias para votar, o governante acaba criando a obrigação de atender suas demandas, pois frustrar as expectativas pode prejudicar suas votações futuras.

O voto facultativo aproxima o eleitor que quer participar e afasta o eleitor que não quer participar do processo eleitoral. Os políticos teriam que motivar os eleitores a participar do processo democrático.

INSTAGRAM FEED

@soratemplates